Novo adaptador de digitalização ES-2

A Nikon D850 pode digitalizar filme usando o novo adaptador de digitalização ES-2

Escondido entre tantas novidades há um recurso na nova Nikon D850 que talvez você ainda não tenha notado:

Digitalização negativa/positiva: com o adaptador de digitação de filme ES-2 (opcional) e uma lente micro-NIKKOR compatível, a câmera permite a digitalização de alta resolução de slides de 35 mm ou negativos e convertê-los na câmera em positivos.


ES-2 adaptador de digitalização

Para usuários Nikon que ocasionalmente fotografam com filme, esta é realmente uma característica bastante interessante e útil. Basicamente, a D850 permite que você evite o scanner de filme, basta uma lente macro Nikkor em sua DSLR – A Nikon recomenda a AF-S Micro NIKKOR 60mm f/2.8G ED – e tire fotos de seus negativos ou slides usando a FH-4 Strip Suporte de filme ou suporte de montagem deslizante FH-5.

A câmera irá convertê-los internamente em positivos e salvá-los como JPEGs. Claro, você ainda vai necessitar usar algum tipo de mesa de luz ou flash para iluminar o filme para o disparo, mas é bastante conveniente e definitivamente mais rápido do que a digitalização tradicional.

O ES-2 foi anunciado discretamente junto com a D850, será vendido por US$ 150, e já está disponível para pré-pedido no site da Nikon.

Publicidade


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *